terça-feira, 28 de julho de 2015

Apple, cadê as músicas de Jim Dalrymple???

Nem tudo são flores no reino da Applelândia. Jim Dalrymple, blogueiro famoso e voz maior dos macfags, se cansou da Apple Music, porque o serviço simplesmente exterminou suas 4700 músicas que ele tinha ripado de CDs, ao adicioná-las à biblioteca do serviço.

Alguém consegue identificar as músicas traduzidas nesta webcomic?
Joy of Tech - Where Jim Dalrymple's music went!
Em seu blog, The Loop, escreveu todas a sua odisséia ao instalar a Apple Music e os problemas que se tornaram um pesadelo quando tentou adicionar as suas próprias músicas,

O problema é que antes o iTunes marca todas as músicas, compradas ou não. Quando se desliga a biblioteca do iCloud e a Apple Music, o iTunes só marca as músicas compradas no serviço. Na verdade, suas músicas não tinham sido deletadas e continuavam na iCloud. Mas Dalrymple continua afirmando que algumas músicas sumiram, e a teoria do pessoal da Apple é que ele mesmo deve ter deletado ao tentar mexer nas configurações da Apple Music. Ele também relata tudo isso em um novo post de seu blog.

A Apple sabe que Dalrymply é o porta-voz dos macfags e tratou de consertar a coisa rapidamente.

Minha teoria:

Vivemos num mundo capitalista, e os serviços de streaming de músicas tem que lucrar quando o usuário COMPRA a música. Por isso, a inclusão de sua própria biblioteca, músicas que você baixou ilegalmente ou ripou de CDs não são interessantes para a proposta do serviço, logo as configurações são complicadas intencionalmente e você acaba se perdendo.

Por isso, ainda prefiro ter as minhas músicas em meus próprios HDs externos, e tocá-las sem nenhum problema em qualquer lugar, seja em meu laptop em casa ou no smartphone, transferindo-as à minha vontade. Eu amo a nuvem, mas ainda não confio nela totalmente. Como sou meio paranóico, sinto que você pode ser processado um dia por pirataria!!!

He he he...

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google