terça-feira, 14 de abril de 2015

A volta de Game of Thrones e o vazamento meio suspeito

Uma das maiores séries do começo desse século 21 estreou na sua quinta temporada domingo passado. O sucesso de Game of Thrones é tanta, que aqui no Brasil ela vem sendo exibida na HBO ao mesmo tempo que nos EUA. Coisa impossível de se imaginar anos atrás. Mesmo na TV a cabo, a maioria das séries levam até 2 anos para chegar por aqui.

(a tradução meio que ficou sem sentido,  pois envolve White Walkers, Wights e white clothes ou roupas brancas...)
Joy of tech - Jon Snow does laundry!

Aliás, foi essa demora que me levou a desistir da TV a cabo e depender da internet para assistir minhas séries favoritas praticamente no momento em que elas são exibidas lá fora. Se bem que outras séries estão sendo exibidas assim, casos como 24 e the Walking Dead, só para citar as maiores. Arquivos X com certeza vai ser também exibida ao mesmo tempo. Só que isso acontece apenas com séries de grande audiência e apelo do público, para as emissoras combaterem a pirataria. A maioria das séries ainda tem uma lacuna de exibição, e se forem as mid-seasons(séries com menos episódios para deixar a grade das emissoras completas no verão norte-americano), ainda sofrem para serem exibidas por aqui.

E nesse contexto, das emissoras combatendo a pirataria, aconteceu o inesperado. Dizem que 9 episódios da 5ª temporada de Game of Thrones foram vazados pelos torrents da internet, mas pelo menos metade da temporada realmente sofreu tal vazamento. Essas cópias vazadas estão com baixa qualidade de imagem (480p) e dizem que provavelmente foram obtidas de screeners, que são os primeiros episódios da série enviados para críticos e jornalistas. Mas sempre tem a suspeita de que seja uma jogada de marketing da própria emissora!

via Dorgas on Fire
Ou seja, uma preocupação dos fãs é a de que spoilers possam ser soltos, principalmente nas redes sociais. Eu não li os livros e me preocupo com isso. Tenho que filtrar bem as mensagens de status que recebo. E odeio quem faz spoilers. A amizade termina na hora!

Espero que eu não tenha que bloquear ninguém!

Valar morghulis!!! (principalmente aqueles que soltam spoilers!!!)

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google